Minha História

Meu nome é Lucas e tenho 12 anos. Venho de uma família humilde que consegue lutar e conseguir construir a vida através de muito esforço.

Nossa família, principalmente os homens, é fascinada pelos carros de rua e de corrida. Por várias vezes estamos presentes nos autódromos assistindo os espetaculares carros e pilotos despejando potência nas pistas. Neste cenário o meu interesse por carros não poderia ser diferente. Desde muito pequeno sonhava em dirigir e enquanto a idade não permite nas ruas, minha saída foi insistir com meu pai para que me acompanhasse em uma pista de kart.

Assim comecei a estar cada vez mais presente nas pistas por várias oportunidades. Até que conheci o Kart in Jaguaré onde ingressei em uma escola de pilotagem de kart. Com as instruções do meu professor, pessoa que me ajudou muito no início a aumentar minha técnica e a controlar minhas impulsões que terminariam em erros, fui melhorando meu desempenho a cada dia.

Com o tempo, o empenho e as técnicas ensinadas pelo mestre levaram, em alguns meses, a surgir um convite para integrar uma equipe e passar a treinar no kartódromo internacional Granja Vianna, onde passei a participar de corridas oficiais. Hoje pertenço à Confederação Brasileira de automobilismo (CBA). Participo do meu primeiro campeonato no qual ocupo a terceira colocação: a Copa SP de kart.

Sei que a cada corrida meu desempenho e experiência são maiores. Cada pódio conquistado foi muito importante para mim. Comemorados com muita intensidade. Cada um tem um sabor diferente, mas, todos foram muito especiais.

Neste momento minha meta é melhorar minha posição a cada corrida até atingir minha primeira vitória. Sei que é um longo e difícil caminho. Mas isto não me assusta, ao contrário só fomenta meu desejo de estar lá. Minha dedicação e empenho são muito maiores do que as barreiras a serem superadas.

Estar lá, no ponto mais alto. E, ao lado de minha família, amigos e parceiros, saborear muito este momento.

Tenho certeza que vale a pena acreditar nos meus sonhos e que Deus me ajudará a alcançá-los. Posso comprovar isto a cada prova que acompanho dos pilotos, dos quais sou um verdadeiro admirador.

Vejo em seus olhos o que vejo nos meus, fascínio pelas pistas e claro, por carros.